mais um ano se foi e mais um ano chegou. 2009 foi maravilhoso e 2010 será ainda melhor.
Dia 31/12/2009, é chegado o grande dia da São Silvestre. Acordei por volta de 9 horas para tomar o café. Pão, pão, pão, geléia, banana, maçã, mel, café com leite, suco de frutas e mais pão. Tudo que ouvimos dos especialistas em nutrição.
Após o café, voltei para o quarto para descansar. Dei mais aquela cochilada e por volta de 12h30 saí para almoçar. Como não conhecia muito a redondeza, tive que andar um pouco para achar. Achei uma padaria que servia almoço. Então, seguindo as dicas dos nutricionistas, mais carboidratos: arroz, macarrão, salada de alface e tomate e um filé de frango grelhado. O almoço estava muito bom.
Depois disso, deveria ter ido para o hotel para descansar, mas como não tinha ainda comprado uma camisa para a festa do Reveillon, fomos eu e Carol bater perna para achar uma.
Andamos, andamos, andamos e finalmente achamos. Já eram quase 14 horas quando voltamos para o hotel. O Márcio ficou de me ligar por volta de 15 horas. Quando foi por volta de 15h30 ele e o Reginaldo chegaram ao hotel e então fomos para a Av. Paulista, o ponto de largada. Não era tão longe do hotel, mas tivemos que dar uma volta, porque alguns acessoas à Paulista estavam fechados, então o percurso ficou bem grandinho. Nesta volta, passamos pelo Franck Caldeira. Ele estava se aquecendo, dando tiros numa ladeira. Só de olhar fiquei cansado (Na foto acima, eu, Marcio e Reginaldo).
Então, chegamos para a corrida. Muita, muita, muita gente. Só do momento da largada até começarmos a andar foram mais de 7 minutos. Para passar pelo ponto da largada, mais uns 10 minutos. Só conseguimos começar a correr perto do Km 1.
É muita gente e tem muita gente que só vai para aparecer na TV. Muita gente andando desde o início, mesmo quando dá para correr.
Mas a partir do Km 1 (onde a Carol estava para tirar uma das fotos) as coisas se normalizaram.
Quando percebi já estava no Km 3. Estava muito inteiro e segui no ritmo. De vez em quando o Márcio falava para eu dar uma maneirada porque ainda faltava muita corrida, então, eu diminuia.
Os quilômetros foram passando e eu não estava sentindo o cansaço. Entre os quilômetros 8 e 9, chegou uma subida que achei pior do que a da Brigadeiro em inclinação. Acho que foi a parte mais difícil da corrida.
Chegamos então na temida Brigadeiro. Como tinha lido em algumas dicas, olhei para baixo, inclinei o corpo para frente e fui. Estava muito inteiro. A galera torcendo, gritando, incentivando é empolgante. A temida Brigadeiro, não é tão temível assim. Quando vi já estava entrando na Paulista. A partir daí é só alegria e comemoração.
O tempo oficial ainda não saiu, mas fiz por volta de 1h29min. Eu queria fazer em menos de 1h30min, mas achava que conseguiria por volta de 1h40min. Então, o objetivo foi alcançado e superado e ainda terminei a prova inteiro.
Agora, o próximo desafio é a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, 18/07/2010, mas se eu me sentir preparado e antes houver alguma outra Meia-Maratona, quem sabe eu participo.
Abraços a todos e obrigado Carol pelo apoio e por não reclamar em viajar para São Paulo no Reveillon. Te amo!!!!

wow!!!! parabéns!!!! terminando e começando o ano com tudo, hein?
ResponderExcluirtorcemos por vcs, e até procuramos vcs na tv no dia 31! que bom que deu tudo certo (até melhor que o planejado, né?)!!!!
e que 2010 seja de muito mais realizações!