Pessoal,
ontem (20/01) participei da Corrida de São Sebastião 2010. A rova foi muito legal, com muitas novidades, como som duarante a prova, chuveiro no quilômetro 5 e chuveiro no final da corrida.
A hidratação foi muito boa, muitos pontos, com bastante água e sempre gelada.
O que faltou e foi motivo de reclamação de muitas pessoas, foi uma bebida esportiva (Gatorade, Marathon, I9) no final da prova.
O calor estava demais e começar a prova ás 8h30, também achei um erro. Não parece, mais 30 minutos fazem muita diferente no calor escaldante do verão carioca.
Agora, vou falar da corrida, propriamente dita.
A minha ideia era teminar em 50 minutos, num pace de 5 min/km. Até o quilômetro 7, estava mantendo abaixo deste pace, porém com o calor aumentando e com as poucas sombras que tem neste trecho, o cansaço começou a apertar, as pernas começaram a sentir e o fôlego começou a acabar, então tive que diminuir o ritmo.
O quilômetro 8 nunca chegava, parecia que havia uns 3 quilômetros entre o 7 e o 8. Do 8 para o 9 foi a mesma coisa. A partir do 9, dei uma melhorada e a ideia de faltar apenas um quilômetro me animou. Consegui novamente dar uma apertada no ritmo, mas não deu para recuperar o tempo.
No final, 10 quilômetros em 51min 44 segundos. Tempo acima das minhas expectativas, mas nada mal para o calor que estava fazendo.
Agora é continuar treinando para a meia-maratona de julho e para na próxima 10k, ficar na casa dos 50.
Em breve, colocarei algumas fotos da prova.
Abraços e bons treinos a todos!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário