segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

85ª São Silvestre - 2009

Fala Pessoal,


mais um ano se foi e mais um ano chegou. 2009 foi maravilhoso e 2010 será ainda melhor.

Dia 31/12/2009, é chegado o grande dia da São Silvestre. Acordei por volta de 9 horas para tomar o café. Pão, pão, pão, geléia, banana, maçã, mel, café com leite, suco de frutas e mais pão. Tudo que ouvimos dos especialistas em nutrição.

Após o café, voltei para o quarto para descansar. Dei mais aquela cochilada e por volta de 12h30 saí para almoçar. Como não conhecia muito a redondeza, tive que andar um pouco para achar. Achei uma padaria que servia almoço. Então, seguindo as dicas dos nutricionistas, mais carboidratos: arroz, macarrão, salada de alface e tomate e um filé de frango grelhado. O almoço estava muito bom.

Depois disso, deveria ter ido para o hotel para descansar, mas como não tinha ainda comprado uma camisa para a festa do Reveillon, fomos eu e Carol bater perna para achar uma.

Andamos, andamos, andamos e finalmente achamos. Já eram quase 14 horas quando voltamos para o hotel. O Márcio ficou de me ligar por volta de 15 horas. Quando foi por volta de 15h30 ele e o Reginaldo chegaram ao hotel e então fomos para a Av. Paulista, o ponto de largada. Não era tão longe do hotel, mas tivemos que dar uma volta, porque alguns acessoas à Paulista estavam fechados, então o percurso ficou bem grandinho. Nesta volta, passamos pelo Franck Caldeira. Ele estava se aquecendo, dando tiros numa ladeira. Só de olhar fiquei cansado (Na foto acima, eu, Marcio e Reginaldo).

Então, chegamos para a corrida. Muita, muita, muita gente. Só do momento da largada até começarmos a andar foram mais de 7 minutos. Para passar pelo ponto da largada, mais uns 10 minutos. Só conseguimos começar a correr perto do Km 1.

É muita gente e tem muita gente que só vai para aparecer na TV. Muita gente andando desde o início, mesmo quando dá para correr.

Mas a partir do Km 1 (onde a Carol estava para tirar uma das fotos) as coisas se normalizaram.



Quando percebi já estava no Km 3. Estava muito inteiro e segui no ritmo. De vez em quando o Márcio falava para eu dar uma maneirada porque ainda faltava muita corrida, então, eu diminuia.

Os quilômetros foram passando e eu não estava sentindo o cansaço. Entre os quilômetros 8 e 9, chegou uma subida que achei pior do que a da Brigadeiro em inclinação. Acho que foi a parte mais difícil da corrida.

Chegamos então na temida Brigadeiro. Como tinha lido em algumas dicas, olhei para baixo, inclinei o corpo para frente e fui. Estava muito inteiro. A galera torcendo, gritando, incentivando é empolgante. A temida Brigadeiro, não é tão temível assim. Quando vi já estava entrando na Paulista. A partir daí é só alegria e comemoração.

O tempo oficial ainda não saiu, mas fiz por volta de 1h29min. Eu queria fazer em menos de 1h30min, mas achava que conseguiria por volta de 1h40min. Então, o objetivo foi alcançado e superado e ainda terminei a prova inteiro.

Agora, o próximo desafio é a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, 18/07/2010, mas se eu me sentir preparado e antes houver alguma outra Meia-Maratona, quem sabe eu participo.

Abraços a todos e obrigado Carol pelo apoio e por não reclamar em viajar para São Paulo no Reveillon. Te amo!!!!

Um comentário:

  1. wow!!!! parabéns!!!! terminando e começando o ano com tudo, hein?
    torcemos por vcs, e até procuramos vcs na tv no dia 31! que bom que deu tudo certo (até melhor que o planejado, né?)!!!!

    e que 2010 seja de muito mais realizações!

    ResponderExcluir