domingo, 25 de outubro de 2009

The Human Race Nike 10k


Fala, galera!

Hoje foi dia de The Human Race Nike 10k.

A corrida foi simplesmente SENSACIONAL! Apesar do sol quente, consegui chegar no final bem tranquilo. Lógico que fiz num ritmo bem leve para não forçar meu tornozelo.

Seguem aí as parciais:

1 - 6"42'84
2 - 6"08'04
3 - 6"39'31
4 - 6"15'96
5 - 6"44'36
6 - 6"53'00
7 - 6"26'66 (subida)
8 - 6"24'11 (subida)
9 - 5"49'46
10 - 5"40'63
Tempo total: 1h03m44s

Essa corrida foi excelente para quebrar a monotonia do Aterro. Espero que ano que vem tenha novamente aqui.

E depois da corrida, um banho de mar, sol e Skol, porque ninguém é de ferro.

Deu pra perceber, que com mais um pouco de treino, dá para encarar tranquilamente a São Silvestre.

Vamos torcer para nenhuma lesão atrapalhar este planejamento.

Na foto, eu e meu camarada Bruno Monteiro. (Valeu pela carona)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Passo de tartaruga e porco assado


Oi, pessoal!

Ontem o dia foi bom. Como tem a corrida da Nike no domingo (10k), resolvi fazer um treino um pouco maior e corri 7,5 km, uma volta na Lagoa.

Antes de machucar o tornozelo, estava muito fácil fazer isso. Minha última corrida na Lagoa, antes da lesão, tinha sido de 13 km, mas agora, tenho que me curar desta e não posso forçar a barra.

Ontem, trabalhei até às 16h15 (não foi pouco, pois cheguei no trabalho às 7h), minha esposa me pegou na empresa e fomos até a Lagoa. Dei uma caminhada de 1 km para aquecer e comecei a corrida, rumo aos 7,5 km.

Como disse anteriormente, não quis forçar o tornozelo e fui naquele passo de tartaruga com cãibra, num pace médio de 6'30"/km. No final da corrida, me sentia muito bem e com certeza, poderia chegar até os 10 km.

Na sexta, vou correr uns 5 km na esteira, mas também, num passinho de tartaruga e domingo, vou pra The Human Race 1ok.

Agora, mudando totalmente de assunto, vamos ao porco assado.

O que foi aquilo ontem? Obrigado, Santo André, pelo vitória sobre o Palmeiras. Agora é torcer muito no domingo, para o Mengão ganhar do BotaChoro e colarmos de vez na liderança. Só não pode, o boca de sapo do Márcio Braga ficar falando besteira, que a festa tá preparada e depois acontecer o que aconteceu no ano passado. CALA A BOCA MÁRCIO "CLODOVIL" BRAGA!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A primeira postagem

Amigos corredores (e não corredores também)

Este é o primeiro post deste blog.

Nele vou contar minhas histórias e experiências nos treinos e corridas que participarei.

Hoje, vou tentar dar uma volta na Lagoa. Tentar, porque ainda estou com o tornozelo meio dolorido.

No domingo tem The Human Race 10K da Nike. O percurso é maravilhoso. Saindo da Barra e chegando em Ipanema.

Vamos, lá então! Amanhã, digo como foi meu treino de hoje.

Abraços e boa corrida a todos!